segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pesquisa revela: Pessoas fazem sexo por vingança














Um dos maiores medos de ex-namorados acaba de ser fundamentado cientificamente. Aquela sensação de que, quando você terminar seu namoro sua parceira ou parceiro vai querer fazer sexo com qualquer um só para se vingar de você pode ser real.

Quem afirma isso são os pesquisadores da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, que examinaram o comportamento de 170 jovens que acabaram um relacionamento nos últimos oito meses e descobriram que sexo por vingança é muito mais comum do que se imagina.

Os participantes do estudo tinham a missão de escrever um diário, preencheram formulários e deram entrevistas por até 12 semanas onde falavam sobre suas emoções, atividade sexual e a motivação por trás de todos os desejos.

O resultado foi que um mês depois do término do relacionamento um terço dos entrevistados fizeram sexo com outra pessoa para “compensar” o namoro anterior.

A pesquisa mostra que 35% dos jovens disseram que fizeram sexo para superar o ex, enquanto outras 25% afirmaram que fizeram sexo por vingança. As pessoas que foram “chutadas” pelo ex-companheira (o) tem maior propensão a se vingar do que aquelas que optaram pelo fim do namoro.

Para as autoras da pesquisa, Lynne Cooper e Lindsey Barberat, osindivíduos dispensados possuem raiva e estresse acumulado, o que acaba levando a esse tipo de reação.

0 comentários:

Postar um comentário