sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Veja como Está a Atriz que fez Elvira: Rainha das Trevas













Cassandra Peterson (Manhattan, Kansas, 17 de setembro de 1951) é uma atriz, roteirista e cantora estadunidense. Ficou mundialmente conhecida por sua notável personagem Elvira. Os amantes do trash devem se lembrar dela pelos filmes toscos. Os tarados de plantão, pela famosa "dança dos peitos". Para os fãs de Halloween, ela é uma eterna inspiração. Já as crianças dos anos 90 não se esquecem dos seus filmes na "Sessão da Tarde". Como se vê, tem Elvira, a Rainha das Trevas, para todos os gostos e não é à toa que ela se tornou um ícone cult.

Muito antes de chegar às TVs brasileiras, a personagem Elvira - com sua peruca altíssima, make pesado e vestidos megadecotados - ganhou os americanos. Tudo começou em 1981, quando a atriz Cassandra Peterson, após uma temporada na Europa onde montou uma banda de rock e até trabalhou com Fellini, venceu um concurso para se tornar apresentadora do "Movie Macabre", uma sessão de filmes de terror no canal KHJ. Logo, o programa semanal e a personagem criada para ele - ninguém menos que Elvira - viraram hit nas noites americanas.



Com a fama, vieram anúncios de TV, fantasias de Halloween, gibis, cards, bonecos, perfumes e tudo mais que pudesse dar lucro. Foi então que a própria Cassandra Peterson se juntou aos roteiristas John Paragon e Sam Egan para fazer "Elvira, a Rainha das Trevas". No filme, Elvira, uma apresentadora de filmes de terror, ganha uma herança, que seu tio Vincent quer roubar. Na luta contra o malvado parente, ela usa e abusa de armas ridículas como seu cachorrinho poodle, um scarpin e, claro, seus poderosos seios, que abrem correntes e rodopiam no ar na internacional "dança dos peitos", que você pode ver a rodo Youtube.

O oba-oba em torno da vamp se esgotou, mas Elvira seguiu fazendo participações em filmes e séries de TV como "Medium". Contudo, nunca teve um programa para chamar de seu novamente. Após 20 anos fora do ar, Elvira ressuscitou o "Movie Macabre" em 2010, programa que a lançou nos anos 80.




Fonte: Ego

0 comentários:

Postar um comentário