quarta-feira, 10 de setembro de 2014

5 super-heróis que são gays e você nem sabia












Colossus
Todo mundo conhece o Colossus, personagens do universo de X-Men. Colossus sempre foi heterossexual e namorou a Kitty nos quadrinhos. Porém no universo Ultimate que é um Universo paralelo, Colossus é homossexual, não revelando o seu segredo para ninguém do grupo, até se apaixonar por Wolverine. Ele teve várias discussões com Noturno, que não aceitava que seu colega de equipe fosse homossexual, porém isso foi esquecido e Colossus vive muito bem ao lado do mutante Estrela Polar, seu namorado.



Gear
Todo mundo conhece o desenho animado do Super-Choque, personagem criado por um selo independente da DC, que logo foi incorporado ao Universo DC. Um dos personagens da série se chama Gear que para quem não sabe ou não lembra é o melhor amigo de Virgil (Super-Choque) que tem super inteligência e criou um traje para ajudar seu amigo na luta contra o crime. Porém na sua versão dos quadrinhos, o Gear nunca foi um super-herói, mas um grande amigo de Virgil, que contou para ele que era Homossexual. De início ele não aceitou e se distanciou do amigo, mas logo depois ajudou ele a enfrentar uma gangue de homofóbicos com super poderes, mostrando que acima de tudo, a amizade é mais importante que a opção sexual de seu amigo.



Batwoman
Seu nome é Kate Kane, é uma socialite filha de uma família rica de Gotham, os cidadãos de Gotham dizem que a parte de Gotham em que a família Wayne não é dona pertence aos Kane, Kate deciciu viajar pelo mundo para treianr artes marciais e aumentar a sua capacidade de investigação, depois de ter sido salva por Batman anos atrás. Devido aos seus talentos e ter a Questão como parceira, Batwoman conseguiu a aprovação dos outros vigilantes de Gotham, isso somado ao fato dela ter aparecido em uma época que Bruce Wayne estava fora da cidade, bem, o relacionamento dela e de Renne tem altos e baixos, mas quando estão juntas elas lutam contra o crime.


Starman
A DC Comics tem pelo menos uns 5 Starmans diferentes, mais gay, ela só tem um, Mikaal Tomas. Starman é um Alien que veio de outro planeta, tentando fugir da Tirania de seu irmão Mikaal. No seu planeta os seres não se importam unicamente com o sexo da pessoa, e sim com os sentimentos que essa pessoa tem por ele. Lá ele era casado com uma mulher, mas quando se refugiou na terra e se tornou herói, se apaixonou por um jovem rapaz, com quem teve uma relação. Até que esse foi assassinado a mando de um vilão chamado Prometheus, que queria exterminar todos os heróis do mundo. Atualmente Starman é membro reserva da Liga da Justiça, e tem um grande amigo no grupo, o Congorila, mas eles são apenas amigos.


Lanterna Verde
O roteirista James Robinson, é o responsável pela mudança de orientação sexual do Lanterna Verde original. O personagem é um herói já estabelecido e proeminente, que faz parte do Universo DC há 72 anos. Mas talvez para evitar controvérsia, o escolhido a sair do armário vive hoje na Terra 2, uma das realidades alternativas do Universo DC. Ele não deve ser confundido com o Lanterna Verde Hal Jordan. Alan Scott surgiu em 1940, durante a chamada Era de Ouro dos Quadrinhos, quando o Lanterna Verde tinha seus poderes explicados com uma mistura de misticismo e profecia, ao contrário do Lanterna Verde pós-1959, que redefiniu o personagem escorado na ficção científica espacial.

0 comentários:

Postar um comentário